domingo, 21 de agosto de 2005

i ћ d ψ (x,t) = H ψ (x,t) Equação do Gato na caixa

i ћ d ψ (ẍ,t) = H ῳ (ẍ,t)

Onde função de onda é a representação física de um estado que representa uma partícula, visto que na mecânica quântica só se prevê exatamente metade daquilo que La place preveria.

OU seja uma partícula não possui velocidade ou posição determinadas, mas há uma grande possibilidade de a partícula estar lá naquele tempo sob forma de energia, portanto onda.

Determinismo, realtividade restrita, variáveis ocultas, Determinismo mitigado pelo gato de Schrödinger.

Teorema M, cordas, supercordas, p branas, relatividade geral absoluta e restrita, quântica e um atal de supergravidade com 11 dimensões.

Simples né?

:O)

O gato sem botas de Schrödinger

Estava lá eu ...
conversando sobre meu novo livro de fotografia com um de meus professores de arte...

Ele me falava sobre o gato de Schrödinger e a equação onde a evolução do tempo da função da onda Pi é determinada pelo operador hamiltoniano H, que está associado à energia do sistema físico sendo considerado.

E uma frase em alemão sobre o que sou - algo sobre o que resta depois que tudo foi observado, na voz passiva e em alemão fica muito melhor...

Enfiamos um gato dentro de uma caixa com um mecanismo estranho no mínimo.
Se acontecesse algo perfeitamente natural, um desvio iônico sem polaridade entre duas elipses diferentes, uma linha se cortaria e o gato lá dentro sufocaria ... elá estava op experiemento... de forma que sem nada poder enxergar dentro da caixa... nós meros observadores do inobservável... tínhamo sduas realidades...
gato morto gato vivo
Nada mais que natural

De lá partimos do fato que Newton nunca conseguiu quebrar tal equação e substantivos em alemão iniciam-se com Letras maiúsculas, que Deus não joga dadaos como mundo, e se joga são os dados determinados - nada ao acaso, muito menos os gatos e os dados de duas faces de dois de Righini...

Tudo muito complicado...e só para iniciar o projeto Mecarelli, ma dai!

E me veio a lembrança de que o mundo assim o é devido ao observador - e voltamos ao objeto observado e ao observador que ao observar muda a realidade sob suas próprias limitações...
Atman, Para atman, maya e self...

E ainda me ocorreu a verdade sobre as religiões que viciam o povo, cru de entendimentos e sentimentos sobre amor e alegria absoluta, aqueles que buscam alívio sobre suas agonias.
Templos que oferecem remédio a essas agonias são uma estrada longa ... desviada, perdida.

Não estão procurando Deus, procuram satisfação, alívio, ou dor da angústia de ter nascido, segundo alguns o pecado original...Vê se pode... procuram crenças falsas e rápidas, uma aspirina espiritual, com as quais possam ser consoladas, confortadas por falsos espirutualizados que lhes dão crenças fáceis que cobrem algumas suas próprias infelicidades e algumas suas próprias contas bancáarias.

Não pecisamos mais de guerras santas, outubros vermelhos, cem dias ou cem anos, sete dias e fogueiras de inquisição, nem dessa palhaçada e gritaria neo apostólica. Precisamos de religião, mas não de seitas diversas, a fé é uma só.

:O)