quinta-feira, 19 de julho de 2007

O Segredo

Tais disse:

Talvez, o “segredo” seja bem mais simples.

Não a pseudociência, mas o mesmo mecanismo que a arte utiliza para alimentar a esperança nas pessoas. Não é por acaso que a magia é uma ilusão autocompensadora.

Imaginar que é possível obter qualquer coisa num estalar de dedos, sem a ajuda de terceiros, é o sonho humano. Somos facilmente seduzíveis por promessas de um mundo impossível. A esperança em alcançá-lo já basta, e isso explica porque desejamos aquilo que não podemos ter – e normalmente desprezamos as conquistas disponíveis.

Os heróis continuam vivos nos quadrinhos, no cinema e na literatura para nos embriagar com uma sensação de poder. Precisamos de uma ilusão para respirar – de preferência em capa dura e com textura dourada. Não é segredo."

E disse bem.

O QUE é você?

Pense todo dia,
naquilo que te faz viver.

O x da questão
é um y!

:O)

Bike again

A Velhinha tá de pé novamente!
Pesada mas ainda anda!
Volto a usar o pedal para maioria dos meus caminhos.
Que o vento esteja a favor e que o trânsito respeite.

Trânsito aqui é aquele monstro, disforme, que transforma os teráqueos dentro de suas poderosas máquinas de correr, mas que não correm, porque o engarrafamento não deixa, por isso mesmo a transformação em monstro de impaciência, nervosismo e impotência.

Vá de bike um dia!

:O)



>
Õ-O

Yoga e sua tradição

Longe das brigas religiosas, por terra, petróleo ou poder
Sigo meu caminho na tradição filosófica do Yoga.

Yamas e Niyamas: prescrições de condutas éticas e comportamentais como toda sociedade organizada tem, mas mais que isso - prescrições de filosofia prática, algo meio socrático e metodológico qeu datam de mais de 5ooo anos.

Tenho minha "bíblia" também que é chamada de VEDAS, escritos antigos sobre vida e morte, quem sou eu, de onde venho e pra onde vou - coisinhas básicas.

Depois dos vedas estudo as upanixad-s, depois os grandes clássicos da história e filosofia do Indostão: os Ithasas, que são Ramayana e Mahabharata.

Um dos capítulos do Mahabharata é o Bhagavad Gita - a história de Arjuna e Krishna na batalha para reconquistar a ordem do reino. Metáforas para falar da auto-realização através do estudo de si mesmo, ego, sentimentos, mente tranquila, mente perturbada, amor e ódio, realidade e ilusão, todos personagens que tomam vida na forma de sábios ou guerreiros na história.

HariOm