sábado, 4 de novembro de 2006

Colenda Câmera de Teosofia
Ínclitos estudiosos de Teologia comparada,
Caros professores,
Prezados colegas estudiosos,
Gnósticos,

Em resposta às diversas dúvidas e perguntas sobre a validade da assunção de Krishnamurti em nossos estudos, tenho a dispor as observações abaixo copiadas:

Em alguns estudos esotéricos, em especial nos da loja, Krisnhamurti é considerado um Bodhisattva (a manifestação humana, de alma purificada, de uma ou várias características de Buda, que nele é recebido).

Alguns o chamam de bodhisattva de Alcione, da estrela Alcione (uma das estrelas cujo nosso sol, Ors, é outra. Todas essas sete, mais outras secundárias compõe o céu superior das Plêiades, que giram ao redor de Alcione, numa dimensão específica.)

Alguns viram em Krishnamurti Cristos. Digo Critos, separando o humano, o Homem Jesus, nascido em Essênia, às margens do rio, do espírito universal e transcedental nele encarnado.

Aqueles videntes que assim viram, ou seja realmente enxergaram as luzes e a forma específica imaculada de manchas, característica de Cristos e referentes a uma forma específica e contemporânea cristã, não se enganaram.

Mas, alguns viram a forma específica e truncada de luzes e sombras, típicas do original budismo. Estes também não se enganaram.

A pessoa humana de Krisnhamurti desconhecia por completo a filosofia cristã esotérica, os videntes que viram as luzes e formas não conheciam o Setenário Teosófico, só conheciam o corpo, a alma e o espírito, mas ignoravam o mais além ... Todo homem tem um Raio, o Cristo Interno,o Buda Original, A Alma Universal, que o une ao Absoluto. Não estudaram os processos analíticos nem dos arquivos acáchicos sobre a iniciação do jovem Jesus, sobre a caminhada e os treinamentos, sobre a segunda iniciação e recebimento do Cristos no jovem corpo já preparado, e nem sobre a terceira e completa iniciação do corpo do adulto Jesus ungido pelo espírito de Cristos à nova senda da dimensão 4 e 5.

A luz é uma só, o mecanismo de enxergar a luz é que é diferente.

Eles viram o Deus Interno de Krishnamurti e creram que era Jesus de Nazaré, esse foi o erro. O mais grave foi o dano que fizeram ao rapaz hindu. Quando se diz a um Bodhisattva que ele é um mestre, ele se perde, destrói sua capacidade de manipulação energética e visual cósmica, fica fechado para o mundo invisível.

O jovem indu viu seus instrutores lutarem entre si por causa dele e o resultado foi um trauma psicológico para sua humana personalidade.
Krishnamurti tem um trauma psicológico. Não há dúvida que lhe fizeram um grande dano. Se ele tivesse se desenvolvido livremente na Índia, então sua obra teria sido maravilhosa. O grande Buda de Krishnamurti não pôde dar toda sua mensagem porque o Bodhisatva teve um trauma psicológico.

Krishnamurti caiu no ceticismo e permaneceu assim por vários anos, por fim raciocinou e começou sua missão, da melhor forma possível.

Os Endotéricos Gnósticos se propuseram a investigar nos Mundos Superiores o caso Krishnamurti. Depois de pacientes trabalhos chegaram às seguintes conclusões:

Primeira: Todo homem é um trio de corpo, alma e espírito. Segunda: Quando o espírito vence a matéria é um Buda. Terceira: Quando a alma se purifica e santifica-se, passa a chamar-se Bodhisattva. Quarta: O Espírito de Krishnamurti é um Buda. Quinta: A Alma de Krishnamurti é um Bodhisattva. Na Ásia existem muitos Budas que ainda não encarnaram o Cristo.

Se examinarmos a doutrina de Krishnamurti, vemos que o melhor para as respostas é o budismo. Desgraçadamente, não conhece ele o Esoterismo Crístico só a dita religião cristianista. Krishnamurti bebeu na fonte do Evangelho Budista. Lastimamos que haja olvidado o Esoterismo Cristão. Mais tarde mesclou a Filosofia Budista com a Filosofia Oficial do mundo ocidental.

Assim é a sua doutrina : o resultado dessa mescla. É o Budismo. A Doutrina da Era de Aquário é o resultado da mescla do Esoterismo Budista com o Esoterismo Cristão. A doutrina de Krishnamurti é o Budismo Livre, mas a fonte viva dessa doutrina é o Evangelho Maravilhoso do Senhor Buda, hoje fonte de todas as respostas da loja.

Nada contra o senhor J. Krishnamurti, unicamente lamentamos que o Buda Interno desse Filósofo hindostão não tenha podido dar toda a Mensagem. Isso é tudo. Quando um clarividente descobre que o Íntimo (o Espírito) de alguma pessoa é Mestre, o melhor é calar, para não destruir a pessoa. Quando alguém chega a saber que seu Ser Interno é Mestre, enche-se de orgulho e soberba. (Fortuitamente Krishnamurti soube e sabe ser humilde). Existem também Bodhisatvas caídos. Esses são piores que 'demônios'. A ninguém se deve dizer que é Mestre. O clarividente deve ser prudente. O clarividente deve saber calar.

O espírito de um homem pode ter alcançado o grau de Mestre em alguma reencarnação antiga. O Bodhisatva (alma do Mestre) pode ter caído mais tarde e viver agora na senda da mão esquerda. O mestre não cai. Quem cai é o Bodhisatva (alma) do Mestre. O clarividente deve ser prudente e antes de anunciar a um mestre, aguardar com paciência muitos anos para ver como se comporta na vida o homem de corpo e osso, o Bodhisatva Terrenal. O mestre pode ser muito grande lá em cima, mas o homem de carne e osso aqui em baixo é perigoso.

Pessoalmente não atuo mais. Não sei onde meus novos caminhos me levarão, mas trilho hoje a senda da Yoga terapêutica. Algumas luzes me guiam nessa direção.
Sinto pela cisão da loja, muito ensinaram a muitos.
Mas a Luz continua aí, que os primeiros raios de sol de cada manhã alvoreçam nossa consciência.


Om Tat Sat

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Gauche, meu poeta

Mundo mundo vasto mundo
Não rimo com Raimundo mas
visto o mundo da vasta Itabira
Mundo mundo vasto mundo
Nos afasta e aproxima, e ainda gira!

Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.

:O)

Free Jazz

Pois é...
não obstante as cifras no marketing da Tim para o FESTIVAL,
Não bastante a AmEba PseuDo FôniCa
continuamos como free jazz...

FANTÁSTICO!



domingo, 29 de outubro de 2006

Krishna, Gautama e Jesus

Nas lendas dos três salvadores da humanidade vários são os pontos em comum.

Todos descendem de famílias reais, realeza absoluta: krishna de brahmanes, Gautama filho de rei e Jesus da família real de David, todos foram pastores, encarnações divinas, por denunciarem os abusos foram perseguidos pelo poder político, filhos de virgens, dotados de beleza onisciência e onipotência, lavaram os pés de seus cocidadãos em sinal de humildade, todos esmagaram a cabeça da serpente e todos subiram ao paraíso, nirvana ou Nirgûna.

Interessante ressaltar que cronologicamente a história de Krishna passa no ano 5000 ac. Dela derivam as demais, ou os fatos simplesmente se repetem?

Impressionante a semelhança de pessoas, números, locais sagrados e diálogos entre os três enviados divinos.

Todavia as igrejas criadas na base de cada filosofia guardam pouco do original ensinado, que aliás não foi escrito por nenhum dos três.

E, in my way of thinking por assim dizer,
não acredito em sacramentos,
nada que contrarie a minha razão pode constituir uma verdade,
Não existe perdão para os chamados "pecados" só pela aceitação de um dogma.

Observo mais virtude e moralidade nos que não professam nenhuma religião que nos que balburdiam o cristianismo, pois os cristãos mais louváveis que conheci, e insiro meus amigos cléricos aí, são budistas reformados, embora nenhum deles tenha jamais ouvido falar de Sidartha.

A roda da lei do budismo
é o mais próximo propósito de compaixão, moral e sociedade que já estudei.

Trato aqui de uma divindade conceitual, infinita e suprema, que sempre existiu... a anima mundi, fica difícil de acreditar num deus com atributos de um homem como cólera, raiva, ira e justo na medida das leis de alguns habitantes de um certo planeta de um dos sistemas solares do universo...

Cristãos, católicos e muçulmanos que me desculpem, mas Deus é Pai e Não dá mesada!
:O)