quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Cerro Aconcágua

Desabafo em alta montanha, entre os óculos escuros e as máscaras:

Nos últimos 80 anos o Aconcágua vitimou pouco mais de 100 pessoas.
Proporção pequena diante de outras escaladas de alta montanha.
Dor grande pela perda do dentista de Sorocaba Eduardo Silva.

Julgamentos virão.
É fácil falar do que não se sabe...
Repórteres ávidos pela notícia falarão,
entrevistarão,
formarão opinião sobre ...
Amanhã a notícia será outra - outro julgamento, outra vida.
E la nave va.

"Se já aqui Confluencia acontece desordenação mental, vc deveria repensar suas prioridades..." ouvi uma vez de uma sábia mulher.
Foste cedo amor, mal começaste a me ensinar a vida.
Onde vc estiver guiando, a vida te acompanha 'ermoza chica'.
HariOM Marty!

'Plaza de Mulas' - 'Nido de Condores' e 200 ms acima 'Cambio de Pendiente', último passo - já é o acampamento de ataque ao cume, ou não.

Escalamos porque ela está lá!
Sem nunca esquecer que também é ela que escolhe quem e quando vai conquistá-la.

Quem viveu viu.
"Há outros Annapurnas na vida dos Homens"
Maurice Herzog

Um comentário:

Anônimo disse...

Mi entenda caso a traducion não estiver correcta,
Meu brasileiro tal é cual su castellano Rsrsrsrs

Tu sei "Gracias a La Vida" ricorda te?
Nunca te esqueças de como és belo.
Sic di Marty

Seguie-te(?) gajo un Neruda
My cousin...prema? guardou-lhe e nunca pode a oportunidad de entregar.

Che te va en 'itallo' nella proxima volta?
A meno capice tu anche' io, che va?
Cual oltro idiomo che non english...rsrsrs

"É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas
os cabelos e como
a tua boca sorri,
ágil como a água
da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,

Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falte
em cada dia que passa.

Da luz nada sei, nem donde
vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz
e sombra és.

Chegastes à minha vida
com o que trazias,
feita de luz e pão e sombra, eu te esperava,
e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir
o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.

Amanhã dar-lhes-emos apenas
uma folha da árvore do nosso amor, uma folha
que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro."

Neruda