segunda-feira, 3 de abril de 2006

AV 4000 em resposta

Prezado Tinho,

Não obstante a mui interessante intervenção de seus profissionais e os dos Jornais, devo acrescentar algo, e o faço de forma semi-pública - aqui mesmo:

Paparazzis são essenciais para o império do efêmero, da beleza enlatada, da exagerada magreza e vazio consciente de almas, inteligência e humor refinado.
Papos interessantes regados a uisques não cabem aqui, hoje.

Fama vende porque as pessoas compram - Manchete, Elas, Caras, Contigo, Amiga, E outras dezenas...

A foto leva à fama imediata, traz a impressão de que o público se assenhora da vida do personagem, e hoje, através dos paparazzi da vida do próprio artista.

A fotografia, não a artística ou still ou moda, nem a de fotógrafos, mas a dos paparazzi, proporciona uma ilusão de autenticidade... consumo da intimidade... a isso atende os paparazzi.
Usando de uma fotografia de revista, o público tem a impressão de apropriar-se da vida do artista e do próprio artista.

Identifica-se com qualquer coisa que lhe seja submetida, sem censura, ideais, idéias, cultura ou interpretação.

Todos querem e necessitam de fama, que está inserida no conceito de glamour.
Fama é o retorno contemporâneo de sua exposição na mídia, diferente do glamour que trata da imortalização de uma imagem e estilo de vida, que pela própria idiosincrazia da função do glamour tem que ser congelada.

Uma imagem congelada, e assim ela deve ser sempre para não cair de moda e sim glamourizar-se, acaba por matar o crescimento do objeto idolatrado e por conseqüência da cultura e da sociedade. Devido a isso e a lenta propagação e as poucas imagens selecionadas nos anos 60 transformaram-se em mitos representativos, as de hoje, duram uma semana ou até menos.

Uma apresentadora de Tv que teve a casa assaltada ligou primeiro para uma revista e depois para a polícia...acontece. Virou capa. Existe a necessidade real de coisas acontecerem na vioda de gente famosa...sob pena de perderem a fama. O que leva à morte daquela identidade.

O glamour não visa valor cultural apesar de identificar claramente um contexto de atitute seja ela política social ou cultural ou todas juntas.

A fama visa busca de identidade, identificação com o Ego, e determinado exatamente pelos meios de mídia que conhecemos.

Quem ganhou o BBB brasil 6? E o último nobel da Paz?
Quem é o presidente da Câmera? Quem foi o último ministro a ser afastado?
Quem é o caseiro e quem é o novo Ministro do STF?
Quem é quem define-se pelo quando e onde apareceu.

Leia Lepoveksty rsrsrs

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