sábado, 6 de maio de 2006

Marketing com qu

UM CEGO EM PARIS

Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: - "Por favor, ajude-me, sou cego".

Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira, aos pés do cego e foi embora.

Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali. O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube mas seu novo cartaz dizia: "Hoje é primavera em Paris e eu não posso vê-la".

Mudar a estratégia quando nada nos acontece... Podem trazer novas perspectivas. Precisamos escolher a forma certa de nos comunicar com as pessoas.

Nenhum comentário: