domingo, 13 de fevereiro de 2005

F.stop

Ciça e plantações de trigo milho soja e demais,
Minha vida é simples, assim como meus gotos,
e minhas instruçõoes de foto.

Não vou chamá-las de aula por que não tenho a competência
nema ousadia de professor me considerar
Professor instrui e forma
eu só passo informações que acumulei.

Sinto a despedida ter sido por carta, preferiria eu,
como sempre, um bom papo, sincero e aberto.
Como eu.

Ó de novo - não requer prática tão pouco habilidade,
só olho olho de ver e enxergar o concreto e o abstrato
ao mesmo tempo agora
e colocar no papel
fotográfico.


Fácil: foto / grafia significa leitura pela Luz, grafia pela fotosenibilidade a raios (ondas) de luz.

Então a película (negativo) lê o que a lente aponta.

/PIN Hole é uma latinha com um furinho e um negativo dentro
Destampa a latinha e tampa de novo.
você fez uma foto.
É brincadeira de criança, mas mta criança não brincou disso.

A quantidade de luz no filme
é determinada pelo tamanho do buraquinho
da lata e pelo tempo que ela ficou destampada.

Mel na chupeta não?

Por isso falar em tamanho da abertura e tempo de exposição.
É assim - sempre foi e mesmo na era de celulares com 5MB ainda o é.
A arte imita a vida que ela interpreta.

fstop abertura, proporções, profundidade de campo, foco, plamnos focais, distancias focais e qualidade de exposição vêm depois de enquadramento, diagonais, terços, inversões, contra-luz, preenchimento e saturação de cores.

Continuo achando assim.

Hari Om!

Nenhum comentário: