domingo, 27 de novembro de 2005

NamastÊ!

Foi mais ou menos assim....

E só conto o final por ser mais quase um prólogo...
ou não

... Por favor, peça para que ele pare de comer açúcar!
então Gandhi pediu aquela mãe que voltasse uns 15 dias depois.
Tempo decorrido, a mãe o procura novamente
e Gandhi olha o menino com bastante atenção e diz:
- Pare de comer açúcar! O menino baixou a cabeça mas fez sinal de que iria obedecê-lo.

A mãe não entedeu nada daquilo e perguntou, super intrigada:
- Mahatma, por que você não falou isso há 15 dias atrás?
E Gandhi responde: - É que há 15 dias atrás eu também comia açúcar!
Quantas vezes exigimos do outro aquilo que ainda não conseguimos mudar em nós.

Mutatis mutandi
Um dia numa prática o professor começou a balbuciar palavras sobre meias nos pés e parou.
Voltou a seu lugar tirou suas próprioas meias,
então....
assim dado o exemplo
pediu a gentileza de tirarmos nossas meias já que não estava tão frio assim...
E riu-se deveras... lembrando-se talvez do ensinamento de Mahatma
mesmo que não dele, mas sim um ensinamento

Hoje rio eu
lembrando de Mahatma de meu mestre de Yoga e de vida ....
e faço o mesmo em minhas práticas...
Experimento e mudo em mim antes para sugerir mudanças só depois.

Quiçá possa deleitar-me com essa sabedoria por mais, muito mais tempo.
Afinal só é possível filosofar com o Alemão...

Nenhum comentário: